Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

iPhone original é taxado como obsoleto pela Apple

Documentos vazados indicam que a Apple estaria pronta para taxar o iPhone original como “obsoleto”. A mudança de status do produto – que até então é considerado “vintage” pela empresa – marca também o fim do suporte ao smartphone, lançado em 2007 e que vem recebendo atualizações anualmente.

O celular deixará de receber suporte em todas as lojas oficiais da Apple ao redor do mundo, juntamente com diversos outros produtos. A lista inclui também os modelos de iMac G5 e o PowerBook G4, por exemplo.

O iPhone original não recebe atualizações desde 2009, com a chegada da versão 3.1.3 do sistema operacional iOS. Agora, serviços como fabricação de peças de reposição ou venda de remanufaturados estão proibidos nas revendas oficiais da Apple.
Obsoleto X vintage

A Apple tem categorias diferentes para indicar o tipo de suporte recebido por seus produtos mais antigos. De forma a alertar seus consumidores sobre o status deles, a empresa criou duas nomenclaturas: “obsoleto” e “vintage”. Saiba exatamente o que cada uma delas significa:
Vintage: produtos descontinuados – ou seja, que não são mais fabricados – há mais de cinco anos e menos de sete. A fabricação de peças de reposição continua acontecendo, principalmente, para produtos adquiridos no estado americano da Califórnia, devido a imposições legais. Usuários de outros territórios acabam também fazendo uso dessas vantagens;
Obsoleto: aparelhos descontinuados há mais de sete anos, que não contam com mais nenhum tipo de serviço disponível.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...